Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Moda

certo ou errado

Certo ou errado Moda

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Paciência!!!



Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'... E o bem comportado executivo?
O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'. Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela Internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais' onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você?
Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê?
Por quem?
Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual... Somos seres espirituais passando por uma experiência humana.
Arnaldo Jabor

43 comentários:

Juliana. 24 de fevereiro de 2010 às 07:55  

Ola, gostei do texto, realmente as vezes a gente perde a paciencia, mas temos q nos acalmar, ja penso se todo mundo resolver perder a paciencia ao mesmo tempo?O mundo vira uma guerra...vc ta com paciencia hj?Da uma passadinha no meu blog...hehe
bjs

Nany Dias 24 de fevereiro de 2010 às 07:56  

Amiga...super certo esse texto!!

BeeeijO

Clube da Nécessaire 24 de fevereiro de 2010 às 08:02  

Jana querida,

Me identifiquei totalmente com este post! rsrsrs! Paciência é uma virtude que poucos tem na realidade, mas a velha frase "dê tempo ao tempo" não passa da mais pura verdade...

Um beijo e excelente post!

Amanda
Clube da Nécessaire

Diana 24 de fevereiro de 2010 às 10:03  

Amei o texto! tudo que muitos vivem todos os dias!
bjs

May 24 de fevereiro de 2010 às 13:04  

Nossa Jana adorei esse post!
Tenho que assumir que as vezes não tenho a menor paciência com algumas coisinhas bobas... e como isso me incomoda! Pois me sinto super mal depois!!!

Beijos;*

Alessandra, 24 de fevereiro de 2010 às 15:11  

Nossa...hj eu acordei um pouco sem paciencia de esperar algumas coisas, estava irritada, esses textos nos ajudam a colocar a cabeça no lugar....bjs

www.mdemulhermoca.blogspot.com

Shampoo Azul 24 de fevereiro de 2010 às 15:50  

Não gosto muito do Arnaldo Jabor, mas concordo com o texto. As pessoas parecem malucas e ninguém se questiona do pq de tudo isso, sabe? Gosei da frase " Está correndo tanto pra que??". Parece que na Alemanha eles querem diminuir a carga horária de 8 pra 6 horas.. mais que certo, né??

beijoss

fernanda 24 de fevereiro de 2010 às 17:00  

Muito bom o Texto amiga tem muito sentido mesmo, obrigada pelas visitinhas beijos!

Mariane Martins Manso 24 de fevereiro de 2010 às 17:03  

te entendo....

uma droga d vida as vezes...

bjs

senhorclovis@gmail.com 24 de fevereiro de 2010 às 17:04  

Amay o textoo... menina e concordo, embora eu faça parte do time dos ansiosos sem paciência muitas vezes na vida... to tentando concertar, né?!

Ghata tem selinho para vc lça no blogg!! \o

=*

Anônimo,  24 de fevereiro de 2010 às 17:53  

Nossa, eu acho q não sou uma pessoa muito paciente... hehehe. Jana, tb adoro pincéis :) Bjos

Gisa Dias* 24 de fevereiro de 2010 às 19:20  

Oi querida, obrigada ela visitinha la no blog, seja bem vinda sempreeee!

Adorei o seu continho... ja estou te seguindo!

Flor, a gente nunca vai gostar de todo mundo, e haja paciencia para isso, mas fazer o que, paciencia, porque se der força a gente mataaaaa!

hehehehehehe


bjokas*

Ana Yamamoto (Aninha) 24 de fevereiro de 2010 às 19:50  

Adorei o post!
Às vezes não tenho paciência com coisas pequenas... =(
Bjos.

Priscila Lins 24 de fevereiro de 2010 às 20:31  

É sempre bom refletir sobre nossa corriqueira vida!

Beijos =*

. 25 de fevereiro de 2010 às 10:53  

que blog estiloso...
refletii muuuito no que vc postou

queria ter a honrra de vc me seguir e aparecer la no meu espacinho, e eu te sigo tmb
:)

bj, Liih

Alessandra, 25 de fevereiro de 2010 às 11:05  

Oi flor, Nossa que chato não ter aí....vc tem q vir p/ o Brasil....fazer umas comprinhas rsrsrsr...

bjs

www.mdemulhermoca.blogspot.com

Juh 25 de fevereiro de 2010 às 12:40  

Amiga
amei o texto,paciência hoje em dia eh uma coisa rarissíma!
Por mais que a gente tente sempre têm uma hora que nos vemos perdemos a bendita,como estah escrito seria taum bom se ela vendesse nos mercados,eu compraria um monte na hora de ir trabalhar rsrsr
bjoks

Fernanda Reis 25 de fevereiro de 2010 às 12:55  

Arnaldo Jabour com suas palavras, sempre corretas.

Se vendesse paciência eu compraria um kilo por dia.

Beijo flor

Mariana 25 de fevereiro de 2010 às 14:18  

oi amore, tudo bem?
tem selinho munitim pra vc no meu blog, espero que goste viu!!!. beijokas

Karina e Kátia 25 de fevereiro de 2010 às 15:13  

Guria ameiii o post...assim agente para e pensa um pouquinho no meio da correria...bjs e tem selinho p/ vc no blog

Potencia feminina 25 de fevereiro de 2010 às 19:54  

O respeito entre as pessoas é o que importa. Se isso existisse, todas as pessoas q etsivesse impacientes n descntariam em qm n tem nada ve :S

teste 26 de fevereiro de 2010 às 16:00  

Amei o texto!
e amei a foto
hahahah
mt engraçadinho!

Camila Coelho. 26 de fevereiro de 2010 às 17:01  

adooorei o texto. Eu to querendo é forçapra bater em um monte de gente no trabalho, paciencia não adianta mais não.. hsiuhaiuhsihsiua =P


beijão ;*

Anônimo,  26 de fevereiro de 2010 às 22:42  

Oi Jana tudo bom? tem selinho para vc!!!

loucaspormake.blogspot.com

bjus

minhacasaeumaviagem.blogspot.com 26 de fevereiro de 2010 às 23:28  

Adorei o post!!
Concordo, falta paciencia mesmo rs
Cheguei essa semana, ainda bem q não tá aquele friooo rs
Mas tb, to daquele jeito por causa do fuso, não tenho nem vontade de sair de casa heheeheh
bjokas

Mih 27 de fevereiro de 2010 às 03:16  

Oi flor!! otimo texto!! amo os textos q vc coloca aqui, eles sempre me fazem refletir!!
eu me acho paciente pq engulo muito sapo...rs, mas tipo com meu marido eu não tenho mta paciencia ....kkkk...
realmente é bom ser paciente neh...depois a gente percebe q ficar nervosa a toa nao adianta nada neh...rs
bjus

Anônimo,  27 de fevereiro de 2010 às 04:02  

Oi Jana linda.Adorei o texto.já tinha lido bem antes aki mais n deu pra comentar.
Paciência é uma virtude de poucos mesmos viu.
Eu k sempre me achei muito paciente até as pessoas k me conhecem dizem isso,k sou até dmais.Mais hj as vezes com o baby fko tão sem paciência e dpois de brigar fko toda chateada comigo mesma por n ter tido paciencia ou n ter dado mais atenção pra ele.
Mais sei k ainda apesar dos 5minutos k as vezes paira eu ainda sou uma boa mãe e mais paciente do k muitas k conheço...hehehe.
Um gde bjoooo e um ótimo fim de semana.

Unknown 27 de fevereiro de 2010 às 09:55  

Oi amada!
Faz dias que devo essa visitinha né, mas não estive na internet nos últimos dias, só postava mesmo!
Eu já vi esse textinho só que emvez de patrão era marido! hehehehe
Beijinhos e bom findi

http://moniloureiro.blogspot.com
@MoniLoureiro

Blog da Cris Yumi 27 de fevereiro de 2010 às 23:13  

Olá Jana!
Obrigada pela visitinha!
Já to te seguindo!
bjs!

Bruna Yoshitomi 27 de fevereiro de 2010 às 23:50  

Oii Jana,

brigada pela visitinha. Seu blog
é simplesmente lindo, tou seguindo ele, segui o meu tbm, ficarei grata.

ah!! q maravilha, vc mora aqui no Japão tbm o/ adorei saber!!!

me segui ta. bjinho

Bruna Yoshitomi 27 de fevereiro de 2010 às 23:55  

Jana, passa la no meu bloguinho, tem um selinho p vc ta!!

Parabéns!!

Stéphanie 28 de fevereiro de 2010 às 10:51  

Aí amiga eu me joguei nas compras mesmo..
Mas é tao bom =D

Beijos.

Carol 28 de fevereiro de 2010 às 15:03  

Aah, eu preciso de muita paciência! Sou uma nervosinha, vivo estressada, haha!

Jana, mudei o nome e o end do blog. Para q vc continue recebendo as atualizações no painel, vc precisa atualizar o end =/ Agora é dropsdeglitter.blogspot.com
Beijinho

Lara Lima 28 de fevereiro de 2010 às 15:12  

Amei o post,eu sou super ansiosa e deu p/pensar um pouco melhor
bjosss

Clube da Nécessaire 28 de fevereiro de 2010 às 17:39  

Jana querida,

Obrigada pela visita!
Tenha um excelente começo de semana!

Bjs
Amanda

Natalia 28 de fevereiro de 2010 às 23:41  

Eu seria uma das que comrparia, viu?
Beijos

Blog da Cris Yumi 1 de março de 2010 às 08:21  

Olá Jana!!!
Vim agradecer a visitinha em meus dois bloguinhos!
Vc me perguntou sobre a receita do bolo de pudim, entw essa minha receita faz o bolo e por cima, joga
a mistura do pudim. Depois leva pra assar em banho-maria. Td junto mesmo!
Fica uma delicia!!Eh soh seguir a receita direitinho ki dá certo ta?
Beijao e volte mais vezes!

Alessandra, 1 de março de 2010 às 09:29  

Nossa ...eu fico doidinha qdo a revendedora chega com revistinhas com novis, ainda mais antecipadamente..hehehehehe...menina o jeito é desestressar e acho q ver blogs ajuda um pouquinhoo..rsrsrsr bjs

Pod papo - Pod música 1 de março de 2010 às 23:14  

É verdade, as pessoas estão com a paciência esgotada, vivem apressadas e se esquecem de viver, de ser felizes!

Beijos

Pod papo - Pod música 1 de março de 2010 às 23:14  

É verdade, as pessoas estão com a paciência esgotada, vivem apressadas e se esquecem de viver, de ser felizes!

Beijos

Sonia LookChiqueSim 3 de março de 2010 às 13:43  

Oiê?
A Escova Progressiva chega aí, tá?(Risos)
Vai participar do sorteio e quem sabe não seja a sortuda?
Convite: Sorteio de uma Escova Progressiva
http:belezachique.blogpot.com
Amei seu blog!
Quanto ao seu post...
Arnaldo Jabor, arrebenta em tudo que escreve mesmo!!!
Bjsss..milll...

Andreza 12 de março de 2010 às 13:30  

Jana eu amei esse post. E que paciencia temos que ter ne amiga!!!
Beijinhos

  © by Base Girl2011