Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Moda

certo ou errado

Certo ou errado Moda

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cabelos brancos...

Oi meninas!! Hoje vim falar de um assunto que esta me deixando maluca... e de cabelos em pe literalmente rs...
Aos 21 descobri meus primeiros fios brancos que na época descobri pois tinha trocado a cor dos cabelos de um loiro quase branco para um castanho ... E desde então eles não param de aparecer e com força total!! Sou escrava de tintura... pinto o cabelo e puxo mechas para disfarçar mais... Enfim sofro mesmo!! fora q eles são duros e rebeldes ficam sempre espetados.
O duro que meu problema e genético pois minha avó materna também teve precocemente o que me deixa mais preocupada... Eis que pesquisando achei uma matéria bem legal falando sobre o assunto... Para as que sofrem do problema como eu vale a pena ler e tentar seguir a dica para se funciona...

Vamos a matéria....
Um fio de cabelo branco incomoda muita gente. Imagine dezenas deles, incomodam muito mais. Não há vaidade que resista. Muitas de nós correm para o cabeleireiro para tingir e desafogar as mágoas. Outras preferem comprar os famosos "shampoos que colorem e tratam dos cabelos ao mesmo tempo" nas farmácias e lojas de departamentos e tentam resolver o problema em casa.

Mas fica uma dúvida. Existe uma fórmula mágica para reverter esse embranquecimento de nossas madeixas? Segundo o antropólogo Pedro Luz, especialista em etnobotânica, existe e é bem acessível. O consumo diário de uma cápsula da erva unha-de-gato, facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, faz com que os cabelos voltem à sua cor natural. Esse verdadeiro milagre foi descoberto por uma antropóloga americana de oitenta anos que tomou os comprimidos e acabou com a cabeleira branca. Mas, como nem tudo é perfeito, há um pequeno inconveniente, a interrupção do consumo faz com que os brancos voltem. Além do efeito cosmético, a planta, cujo nome científico é uncaria tomentosa , também é indicada no tratamento de artrite, bursite, alergias, diabetes, lúpus, síndrome de fadiga crônica, câncer, herpes, depressão, menstruação irregular e desordens de estômago e intestino.

"A unha de gato fortalece o sistema imunológico do organismo e previne a deterioração orgânica que leva a velhice prematura", afirma a farmacêutica Latife Baraka, do laboratório Amazon Ervas. O vidro do produto é comercializado por diversos laboratórios e o preço é a partir de R$ 6,50. Outras ervas também prometem resultados. A escritora Rosy Bornhausen, em seu livro "Ervas do Sítio", aconselha usar o chá de sálvia bem forte como rinse. Rose garante que, lentamente, os cabelos voltarão à cor normal. Nenzinha Machado Salles, autora do guia "Sebastiana Quebra Galho", propõe enxaguar a cabeça com chá bem forte feito com folhas de nogueira. Segundo Nenzinha, a fórmula pode até aloirar. O editor do Jornal Oxigênio, Ricardo Massena, ensina outra receita. A dele leva chá concentrado e coado de sálvia e alecrim e shampoo neutro na proporção de metade metade. "O alecrim escurece enquanto a sálvia é um ótimo antisséptico. Os cabelos ficam também super cheirosos", garante.

Todo mundo diz que arrancar um fio de cabelo branco faz nascer dois. A dermatologista Paula Dadalti, porém, desmente. "Isso é uma lenda". Sorte da banqueteira Mônica Vaz, 32 anos, que arranca cinco ou seis fios há sete anos e não pensa ainda em recorrer às tinturas e tonalizantes. A dermatologista ensina também que, nos casos específicos de aparecimento de cabelos brancos causados pela doença vitiligo, a ingestão da planta serralha é super eficaz no combate aos cabelos brancos. A botânica Vera Fróes, no livro Alquimia Vegetal – Como fazer sua farmácia caseira da editora Record, vai mais longe e ensina um tratamento "de dentro para fora e fora para dentro". Isso é, shampoo de sálvia na cabeça e chá da planta pra dentro. O shampoo pode ser adquirido no laboratório de manipulação que a botânica possuí em Teresópolis (telefone: 0 XX 21 742-6077) ou ser fabricado em casa. Anote a receita : misture 70% de lauril (base neutra encontrada em qualquer farmácia de manipulação), 10% de mel, 20% de extrato bem forte de sálvia, quatro gotas de óleo de copaíba (que também combate queda de cabelos), quatro gotas de própolis (conservante natural do shampoo) e três gotas de óleo essencial de sálvia (encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação). O produto tem duração de um ano. "A única diferença para os shampoos industrializados é que ele é menos viscoso porque não contém sal na fórmula". O chá deve ser tomado três vezes por dia. "Recomendo tomar o chá durante sete dias e descansar 14 dias. Se tomar 14, descansar 28", ensina a botânica. Vera também lembra que falta de vitamina A pode gerar fios brancos. Além das ervas medicinais, massagem capilar pode ser outra aliada nessa guerra aos brancos.

A terapeuta capilar Rosa Zaina, que atende no Salão Angellis, faz uma que também é indicada para calvície, seborréia e cabelos danificados por excesso de produtos químicos ."O tratamento estimula a corrente sangüínea e, conseqüentemente, produz um percentual maior de melanina. Uso produtos naturais da Vitaderme", diz. Para as adeptas de shampoos e cosméticos importados, uma novidade: a Shiseido, famosa empresa de cosmético japonês, está lançando o Sérum Noir, um shampoo e condicionador que contêm o avanço dos cabelos brancos. O produto não é um colorante, ele trata os fios e os mantêm escuros.

Uma pena que as mais badaladas lojas de cosméticos do Brasil, porém, ainda não têm o produto em suas prateleiras. "Ainda não está nos nossos planos comercializar o Sérum Noir no Brasil", diz Cibelle Araújo, da Shiseido do Brasil. Remédios, chás e simpatias receitados, resta saber por que os cabelos embranquecem? Para o médico geneticista Gerson Carakushansky, professor titular da Faculdade de Medicina da UFRJ, "o cabelo branco é uma das característica do envelhecimento geral que acompanha o envelhecimento das células. O cabelo vai perdendo a pigmentação. Já o embranquecimento precoce é uma característica de tendência familiar e não necessariamente doença genética.

Há também casos relatados de aparecimento acelerado de cabelos brancos por fator estressante. Este é um caso de fatores ambientais influenciando na pigmentação de cabelo". Mais cético, o médico acha que não há como reverter os fios brancos, "só pintando", diz. Bem, pintar pode ser até uma solução imediata. Mas existem as alergias ao produto e a escravidão de ter que ir sempre aos salões. Pintar requer disciplina, pois nada mais irritante que raízes brancas. As receitinhas acima descritas não têm contra-indicações e são fáceis de seguir. Não custa nada tentar e torcer para que os temíveis fios diminuam de forma natural.

Texto retirado do site bolsa de mulher.

bjos lindas amoooooooooooooo


26 comentários:

Karina e Kátia 14 de fevereiro de 2010 às 10:42  

Nem me fale Jana, os meus começarama a aparecer aff...nem me fale...mas agora tô adepta de mechas naturais (os fios brancos)hehehhe e nem tô ligando bjao

Line 14 de fevereiro de 2010 às 10:49  

Nossa Janaa,amiga pense que fosse só eu a preguiçosa hehehe,mas linda fechando a boca a gente emagrece também,mas é tão difícil né flor estou penando rsrs,florzinha será que a Dream matte light 0 não ficaria bem em sua pele é a tonalidade mais clarinha!!bjokas minha linda!!

Shampoo Azul 14 de fevereiro de 2010 às 10:58  

Poxa! Cabelo branco deve irritar muito mesmo...:( Eu tenho fé que os meus demorarão pois meu pai ainda tá de cabelo loiro e minha mãe começou a aparecer só depois dos 50... assim eu espero, né?

Nunca ouvi falar sobre essa unha de gato aí, tenta se informar melhor pra vc começar a usar, né?? beijinhos

Clube da Nécessaire 14 de fevereiro de 2010 às 11:09  

Oi Jana!

Obrigada pela visita!
Nem me fale em fios brancos! rs! Os meus já estão aparecendo um por dia! rs! Dá aquele desespero!
rs!
Um beijo

Amanda
Clube da Nécessaire

Anônimo,  14 de fevereiro de 2010 às 12:29  

Oi Jana...cabelo branco n é mole,eu ainda n tenho muitos,de vez em qdo aparece um ou outro,ai eu tiro...hahaha.Mais como sempre pinto neim noto se tá aparecendo mais ou n.Acho k n!
Mais é ótimo saber dessas dicas.Adoro o Bolsa de Mulher,mil e uma coisas pra Mulher estar antenada.
Tem selinho pra vc no meu Bloguito.Talvez vc já tenha ele,mais n tem problema.

Big beijo e uma ótima semana.

Mariana 14 de fevereiro de 2010 às 13:24  

oi flor ,e ai tudo bom? kkkk
menina vim com uma otema noticia, meu pc chegou ontem, eu nem esperava, e pra comemorar fiz um tutorial maravilho que seguda estara no ar. beijos

Potencia feminina 14 de fevereiro de 2010 às 15:27  

Quando aparecer cabelos brancos em mim eu começarei a pintar meus cabelos =O Mas nãoo sofra , vc é jovem ahAHUiahiuAHUI :) e ja q pintas, é só cobrir esses fios indesejados

Katia Ponto Cruz 14 de fevereiro de 2010 às 16:37  

Conheci agora o teu blog e amei, ainda mais esta matéria sobre cabelos brancos.
Vou tentar.

Sou tua seguidora Kátia (avatar menininha loira de xuxinhas)

Beijos.
Kátia.

http://katiapontocruz.blogspot.com

Dany Dafne (Makeup World) 14 de fevereiro de 2010 às 17:29  

Jana! :D

Brigada pela visita! Sempre que quiser voltar, vai ser muito bem vinda! ^^

Bom Carnaval pra ti!
Beeejo!
=*

Anônimo,  14 de fevereiro de 2010 às 18:37  

Oi Jana. tudo bom? fico mega feliz por ter gostado do meu tuto.. bjus

Unknown 14 de fevereiro de 2010 às 19:01  

Ahhh eu tbem sofro muito com isso, e ainda uso shampoo preto, dá uma semana eles aparecem, nao são muitos mais é bem na frente =/

Adorei o blog e as dicas!

Beijaoo

Nana Cawaii 14 de fevereiro de 2010 às 19:18  

Fez conta no You Tube? Agora falta fazer um videozinho e postar tanto no seu blog como no seu canal do Youtube hem!!! Depois me avisa qdo vc fizer para eu assistir, ok? =)
Ainda bem que não tenho fio de cabelo branco, já tive 1 ou 2 mas não eram brancos e sim loiros!!! o.O
Bizarro, não???

Beijos!!!

Luma Barreto 14 de fevereiro de 2010 às 22:27  

Sério que vc percebeu essa diferença entre a Super Shock nova e depois de usada? Isso pode ter interferido na resenha então, pq a minha era novinha, primeira vez que tava usando. =/
Adorei a matéria. Graças a Deus ainda não preciso me preocupar com fios brancos pq se eu for puxar pela genética vou demorar para ter :)
beijos :*

Unknown 15 de fevereiro de 2010 às 03:56  

Menina, isso é muito ruim mesmo... Eu acho que nw tenho esse problema e espero que demore para começar! rs

Beijinhos e ótima semana pra vc!

Bruh Barz 15 de fevereiro de 2010 às 09:21  

Oie Jana!
Como vai?
Guria cabelos branco ng merece!
Graças ao bom Deus ñ apareceu nenhum precoce em mim! Mais se aparecer eu toco fogo hahahahahahah!

Cuide bem dos cabelinhos viu!!!!

Bjão

Janaina Sabrina 15 de fevereiro de 2010 às 10:10  

Oi xará linda, nossa ninguem merece mesmo isso hein....
Olha os pincél custa 20,00 nao é caro.
Bjokas

^AngelikinhA^ 15 de fevereiro de 2010 às 13:45  

Olá Janaina
muito obrigada pelo comentário ^^

sim, sim moro no Japão em shizuoka ken!

Adorei seu blog altas dicas e td mais , vou te seguir tbm ok?!

Beijokassss

Line 15 de fevereiro de 2010 às 18:43  

oi flore!tem selinho pra vc lá no meu blog!!bjinhosss

Emanuelly Barbosa 15 de fevereiro de 2010 às 18:50  

Oi amiga!!!
Eu nao tenho cabelo branco,to na casa dos 25,mas uma vez ou outra aparece um fiozinho,dai eu arranco,hahahah!Sei que nao pode,mas nao resisto!Beijaoooooo

Ana Yamamoto (Aninha) 15 de fevereiro de 2010 às 19:19  

Ai... nem me fale!
Tenho horror aos meus fios brancos... por sorte, ainda são poucos e por isso arranco todos! muahahahaha (risada maligna)
Bjos.

Carol 15 de fevereiro de 2010 às 20:30  

Os meus ainda não começaram a aparecer e espero que ainda demore muuuito. Já mudei a cor dos cabelos e percebi o quanto dá trabalho, aí parei. Espero ter puxado a genética da irmã da minha mãe: só começou a ter fiozinhos brancos depois dos 60, e mesmo assim, era um ou outro.
Beijo

Lilitka bolsas e acessórios 15 de fevereiro de 2010 às 22:22  

Nossa, eu acho que esse é um dos fantasmas de toooodas as mulheres... suspiros... eu pinto, arranco, faço de tudo, e adorei a dica da unha do gato( deve ser gata!!!)hehe , vou ver se acho por aqui!
beeeeijos

TEMPORARIAMENTE EM OFF!!! 15 de fevereiro de 2010 às 22:48  

Dve ser muito ruim mesmo, mais pensando bem, como nós mulheres somos vaidosas né?
Acho que 90% das meulheres que veem homens com cabelos grisalhos adoram, e porque só nós mulheres levamos nomes de "estamos ficando velhas?"

bjos
Pri

Luísa 16 de fevereiro de 2010 às 00:22  

Boas informações para quem tem cabelos brancos e não está satisfeito(a) com isso. Eu não tenho, e na minha família não há histórico de cabelos brancos precoces, mas nunca se sabe... hehe

Beijos

Lara Lima 16 de fevereiro de 2010 às 03:31  

Janaaaa,eu tb sofro com isso,sempre acho uns fios brancos arghhh
Ahh e eu sou de Goiania,vc tb???
bjosss

Grace Rangel 16 de fevereiro de 2010 às 18:45  

Muito bom o post, super explicativo e eslarecedor, eu graças Deus não sofro com os fios brancos ainda mas meu noivo que tem a mesma idade (26) já sofre com isso. Bom saber que alguns alimentos e ervas podem ajudar.

bjs!!!

  © by Base Girl2011